terça-feira, 13 de julho de 2010

Detalhes e Dicas



PORQUE O ESMALTE FORMA BOLINHA?

As bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte a evaporar ( processo que proporciona a secagem). É muito comum acontecer as indesejáveis bolinhas quando:
* a temperatura do ambiente está muito alta;
* o esmalte é guardado em local quente;
* a embalagem não está devidamente fechada , tornando o esmalte muito viscoso;


PORQUE ,ALGUMAS VEZES, O ESMALTE DESCASCA UM DIA APÓS A APLICAÇÃO?

Geralmente a pouca durabilidade do esmalte é devido a resíduos de produtos anteriores ou umidade nas unhas. O ideal é aplicar base nas unhas, antes da esmaltação, e remover o excesso de esmalte na ponta das unhas.


QUAL A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO PARA AS MÃOS?

A hidratação repõe a umidade natural da pele, pois as mãos sofrem constantes agressões diárias, como lavagens freqüentes e uso de produtos químicos domésticos.Principalmente no inverno com o uso de temperaturas de água elevado, as mãos ficam mais ressecadas, chegando a provocar rachaduras. O uso de cremes hidratantes são ideais para repor a uidade natural da pele.
O hidratante de cutículas abaixo é ótimo e é fácil de encontrar em lojas de cosméticos , ou farmácias.
A pomada infantil hipoglós também é ótima para hidratrar !!!

ESMALTE EM EXCESSO ENFRAQUECE AS UNHAS?

Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo, as unhas precisam respirar. O ideal é manter as unhas com esmalte cinco dias e em dois dias hidratá-las antes de retornar à manicure.

QUAL É O FORMATO IDEAL PARA AS UNHAS?

As unhas dos pés devem ser lixadas quadradas para evitar que elas encravem, o formato ovalado é recomendado para unhas fracas, pois quebra com menos facilidade.

O QUE FAZER QUANDO A UNHA FICA AMARELADA?

Dilua uma colher (chá)de bicarbonato de sódio em u pouco de água . Uma vez por semana passe a misturinha nas unhas com uma escovinha, se suas unhas estiverem com algum ferimento tome cuidado para não machucá-las, pois o bicarbonato ferí-las.

Gostaram das dicas?
Escrevam o que acharam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...